Preocupada com o impacto ambiental com as substâncias de risco, os produtos Maxi Telecom estão em concordância com a diretriz RoHS (restrição de uso de substâncias de risco) desde janeiro de 2005.

Em fevereiro de 2003 a União Européia emitiu o procedimento 2002/95/EC relacionada a restrição do uso de substâncias de risco em equipamentos eletro-eletrônicos (RoHS) e também a adoção do procedimento 2002/96/EC.

A diretriz RoHS requer que os fabricantes de produtos eletro-eletrônicos eliminem o uso de 6 substâncias prejudiciais ao meio ambiente (chumbo, mercúrio, cádmio, cromo hexavalente, bisfenil polibrominato PBB e éteres de difenil polibrominato).

Assim, a Maxi Telecom atende as mais rigorosas exigências mundiais na fabricação de seus cabos, patch cords e componentes para redes.

Maxi Telecom conta com todo seu parque produtivo certificado pelo ISO 9001 e IECQ desde 1988, em suas fábricas na China e Taiwan. Foi o primeiro fabricante asiático com certificação 3P (Third Party Testing) em 2000 e conquistou o prêmio "Rising Star" e "Award of Outstanding" em 2001.

Qualidade, atendimento diferenciado, presença em todo o Brasil e garantia plena tem sido as principais metas de nossa cultura corporativa. E a Maxi Telecom continuará a crescer com base nessa cultura e também buscando novos produtos ideais às necessidades do mercado brasileiro.